Ceia de fim de ano

Noite de chuva e os Amoradores se reúnem embaixo de uma marquise para uma refeição, em frente à Praça Santos Andrade.

Estavam presentes, além dos atores do projeto e equipe, o morador de rua Ivo, o carrinheiro Fernando, a cadela Nina e outros irmãozinhos que foram chegando. Um brinde à todos!






Fotos: Gabriel Gallarza
Data: dezembro 2009


"Começamos com uma pitada de ansiedade e um bocado de dúvida. Dúvida de como poderíamos naquela noite de chuva forte, realizar a nossa esperada e dedicada ceia.

E assim fomos com o objetivo inicial de simplesmente sentar e começar a comer e beber o que tínhamos trazido, mantendo as máquinas fotográficas e câmera filmadora escondidas.

Lentamente eles foram se aproximando. Carrinheiros, andarilhos, guardadores de carros e passantes com fome, talvez voltando do trabalho ou simplesmente perambulando pelas ruas. Várias rodas de conversa foram aos poucos se formando, tratando dos assuntos mais variados: bebidas, roubos, drogas, a preferência de um deles pelas frutas, a vida, a cachorra, as escolhas... um efervescente conjunto de assuntos.

Durante o encontro um fato interessante e de intensa sincronia ocorreu sem termos conhecimento. Certo tempo após, uma importante colaboradora de nosso projeto, a atriz e produtora Nena Inoue, nos disse que dois amigos seus e também conhecidos nossos, que passaram por ali e pararam para ver o que estávamos fazendo, conversar e comer um pouco haviam sido meninos de rua.

A impressão que tive desta experiência é que fomos “felizes” em nossa abordagem, já que nos percebemos bastante semelhantes enquanto agíamos fazendo as mesmas coisas: comer, beber, conversar... O que fez com que observássemos que a distância entre nossas posições sociais não nos diferenciava tanto enquanto seres humanos idênticos que somos. Tudo me pareceu como um encontro de amigos, regado a conversas interessantes, frango assado, pão fresco, bebida, panetones e é claro a doces frutas..."

Impressões da atriz Martina Gallarza

2 comentários:

Pedrinho disse...

uhull a ceia foi um sucesso, um brinde!

Anônimo disse...

Oi atores e equipe do Projeto Amoradores,antes de mais nada felicito a todos pelo ano que entrou,e que seja melhor do que o que acabou,em todos os sentidos.
agora sim,entrando no tema.
Como foi, esta sendo,pra vcs,esta ceia,convivencia,aproximaçao com pessoas que fazem da rua seu quintal e das marquizes tete de suas moradias.interrogaçao.
Fernando A. Dourado

Postar um comentário